sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Everywhere I Go I Take a Little Piece of You

Soft Cell.

Em 1981 depois do mega hit “Tainted Love”, as tabelas de vendas eram formadas na maioria por artistas synth-pop. Estava na altura dos Soft Cell gravarem o seu primeiro álbum.
Em Nova Iorque, existia uma grande “club scene” em que alguns dj’s já saturados, tocavam “Tainted Love” em 33 rotações com a intenção de criarem algo novo.
Os Soft Cell estavam atentos; frequentadores da “Danceteria”- o melhor club nova iorquino, fez prever que “Non Stop Erotic Cabaret” fosse orientado para as pistas de dança.
Com batidas e sintetizadores simples e marcantes, letras que falam do lado “negro” da vida como em “Sleazy Films” que retrata os “Peep-Shows” da antiga Times Square, formam um “clássico” donde foram retirados 5 singles. Todos atingiram o top 5 nas tabelas de vendas.
Marc Almond e David Ball venceram “Tainted Love”?
Artist Website: www.marcalmond.co.uk

Compre aqui: www.cdgo.com

Soft Cell - Chips On My Shoulder

4 Comments:

Blogger Joe said...

Por acaso a minha música preferida dos SC sempre foi o Torch, que salvo erro também só saiu como single. Curiosamente, soube há pouco tempo que que o Tainted love é a cover de uma canção gravada nos 60's, mas nunca ouvi o original.
By the way, o Ping Pong ROCKS! Fico à espera do álbum.
abraço e boa estadia no UK

1:17 da manhã  
Blogger Rui Maia said...

Joe, obrigado. O Tainted Love é original da mulher do Marc Bolan, Gloria Jones!

6:57 da tarde  
Blogger Joe said...

Aha! Nada como perguntar a quem sabe...

12:27 da manhã  
Blogger O Puto said...

Também fiquei esclarecido sobre o original, que não sabia de quem era, e muito menos que era a mulher do Marc Bolan. Comprei este vinil há pouco tempo.

8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home